simple website templates
Casamento sem sexo

É possível manter um casamento sem sexo?

O sexo não é o único motivo que leva os casais ao casamento e nem à separação.

No entanto, temos que entender que ele não existe de forma isolada, quando se está em um relacionamento. O relacionamento conjugal envolve fatores emocionais, afetivos, sociais, familiares, profissionais, pessoais e sexuais. No entanto, a qualidade do sexo impacta diretamente todos esses fatores. Um sexo bom faz com que o casal fique mais feliz e motivado a enfrentar os problemas do dia a dia. Um sexo de má qualidade, ao contrário, pode levar o casal ao desânimo, ao desentendimento, à frustração, a uma menor disposição para enfrentar os problemas e em alguns casos, até mesmo à procura de uma terceira pessoa para a busca de uma satisfação sexual.

A maioria dos casais que atendo em meu consultório, apresenta uma disparidade entre a frequência e o desejo sexual entre os parceiros.

Os homens revelam uma grande insatisfação em relação às suas parceiras, em função de não se sentirem desejados por elas e de terem um sexo quase mecânico sem grandes emoções. Alegam que suas parceiras parecem fazer sexo por OBRIGAÇÃO. Cada casal lida com essa questão à sua maneira. No entanto, quando converso individualmente com cada um, o que escuto da maioria das mulheres é que fazem sexo para manterem o casamento, para satisfazer o parceiro já que por elas, ficariam tranquilas se tivessem, por exemplo, apenas uma relação por mês. Dos homens, o que escuto é que sentem falta de sexo não apenas pela pouca frequência mas pelo pouco envolvimento e participação da parceira. Muitas delas, por exemplo, não gostam de fazer sexo oral, que eles tanto gostam, e quando fazem, é apenas para a satisfação deles. Alguns chegam a relatar que, de vez em quando, procuram o sexo pago, apesar de não gostarem muito disso ou que acabam abrindo espaço para um sexo casual para satisfazerem os seus impulsos sexuais já que não conseguem isso com suas esposas.

Mas existe uma série de motivos que pode levar um casal a ter um sexo de má qualidade. Os mais frequentes são:

• Mulheres com baixo desejo sexual;
• Pouca intensidade de preliminares;
• Falta de sintonia emocional entre o casal;
• Mulheres que evitam a penetração porque sentem dor;
• Conflitos e hostilidade conjugal;
• Limitações em relação às práticas sexuais, restringindo o sexo à penetração;

E outras várias questões. Mas o que mais me chama a atenção, é que na maioria das vezes as mulheres acham que os homens só pensam em sexo e não valorizam outras questões do relacionamento. Mas não é bem assim. Sabemos que desde cedo, os homens são incentivados ao sexo; ao contrário das mulheres que na maioria das vezes, a elas ele é negado. Mas mesmo os que buscam o sexo fora do casamento dizem não estar completamente satisfeitos, pois o que realmente sentem falta é de terem com as suas esposas um relacionamento estável e amoroso.

Através do sexo eles se sentem desejados, amados e importantes para as suas parceiras. Muitos buscam o sexo fora do casamento com certa frequência para suprir esses sentimentos e não apenas para atender aos impulsos sexuais. E ao buscar o sexo, quando eles acabam encontrando uma proximidade emocional com a outra mulher, juntando a um sexo mais prazeroso e algum envolvimento afetivo, muitas vezes eles saem do casamento.

Por isso, se o sexo não está bom no seu relacionamento, procure conversar com seu parceiro para ver o que está faltando e o que pode ser feito para melhorar. Se o sexo não é muito importante pra você, entenda que ele contribui para um relacionamento conjugal mais feliz e saudável.

Procure aprender a colocar o sexo em um lugar mais privilegiado na sua vida. Não apenas para satisfazer o parceiro mas também para o seu equilíbrio físico, emocional e psicológico, já que nosso corpo e mente agradecem um sexo de boa qualidade, e o nosso relacionamento também!

Walkíria Fernandes Sexóloga

Como alcançar uma vida sexual satisfatória 

Dra. Walkíria Fernandes
Criadora do Método
"OS SEGREDOS DOS CASAIS SATISFEITOS SEXUALMENTE"

Sexóloga e palestrante com mais de 30 anos de experiência em atendimento clínico, pós-graduada em Sexualidade Humana, especializada no atendimento do indivíduo e do casal com queixas no relacionamento sexual e Professora de Educação Afetivo Sexual.

Clique no botão abaixo para entrar na lista VIP, receber orientações, vídeos e vantagens exclusivas:

Seja auxiliado(a) por quem já viveu essa experiência

Meus auxiliares estarão à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre os testes da FASE 1 e sobre o acesso ao método nas FASES 2 e 3, para que você possa extrair o máximo de resultados.

Receba vídeos, orientações e informações

Pelo whatsapp eu posso lhes enviar vídeos, informações e orientações de grande valia para que iniciem uma grande transformação na sua vida afetiva e sexual.

Seja avisado(a) sobre as aulas ao vivo comigo

Somente os membros da lista VIP do Whatsapp recebem convites com links para participarem de aulas ao vivo comigo, toda semana no instagram, youtube ou facebook. 

© Copyright 2019 Casal com Pimenta - Todos os direitos reservados